A Renascença volta a mobilizar o país em torno da solidariedade com o regresso do Três por Todos, uma iniciativa que este ano se dedica ao apoio das vítimas das sucessivas tempestades que têm atingido várias regiões de Portugal, com especial impacto na zona centro. A ação solidária decorre nos dias 25, 26 e 27 de março e será dinamizada pela equipa das ‘Três da Manhã’.
O anúncio foi feito esta terça-feira durante uma emissão especial em direto a partir do Estádio de Leiria, local escolhido pela sua relevância estratégica na coordenação de recursos, no apoio às populações afetadas e na mobilização de voluntários. A partir deste ponto simbólico, a Renascença reforça o seu compromisso com a proximidade às comunidades e com a resposta solidária em momentos de maior necessidade.
Nesta edição, a rádio conta com a parceria da Cáritas Nacional, entidade responsável pela recolha e gestão dos donativos financeiros, que serão integralmente canalizados para apoiar as populações afetadas pelos estragos provocados pelas intempéries.
O Três por Todos é um projeto solidário da Renascença que caminha, em 2026, para a sua quarta edição. Ao longo de três dias, a estação coloca a rádio ao serviço de uma causa, dando-lhe visibilidade, envolvendo parceiros institucionais e ouvintes e promovendo a participação ativa através de donativos. A iniciativa tem-se afirmado como uma verdadeira rede de solidariedade, capaz de unir esforços e gerar impacto concreto no terreno.
A ação conta ainda com o apoio das marcas Auchan, Logo e Tien 21, que se associam ao Três por Todos, reforçando o seu compromisso com a responsabilidade social e com o apoio às comunidades mais vulneráveis.














