Tradiio procura financiamento para chegar aos EUA

A maior campanha jamais realizada por uma empresa portuguesa através da plataforma de equity crowdfunding Seedrs pertence à Tradiio. A startup portuguesa pretende angariar 600 mil euros em troca de 13% da empresa, avaliando a mesma em cerca de quatro milhões de euros.

O valor angariado terá como destino o lançamento da Tradiio nos Estados Unidos da América, depois de já ter chegado ao Reino Unido e Brasil. A campanha está activa durante os próximos 60 dias, sendo que só no dia de lançamento conseguiu atingir 37% do objectivo.

Álvaro Gomez, CEO da Tradiio, acredita que «não há melhor forma de mostrar que o crowdfunding funciona do que fazer o nosso próximo round através do mesmo modelo». Isto porque a própria plataforma de streaming de música também recorre ao crowdfunding para apoiar os artistas que integram a Tradiio.

eSolidar, Climber, Agroop e Coacher são algumas das empresas portuguesas que também já usaram a Seedrs para angariar fundos. No caso da eSolidar, conseguiu captar 200 mil libras (cerca de 221 mil euros) através da emissão de acções convertíveis junto de mais de 180 investidores.

Filipe Portela, director de Desenvolvimento de Negócios da Seedrs, considera, neste sentido, que «é cada vez maior e significativo o interesse de empresas portuguesas em captar financiamento através do equity crowdfunding, assim como é, igualmente, cada vez mais expressivo o interesse da parte dos investidores em startups. A Tradiio é disso exemplo e, esperemos, mais um caso de sucesso».

Artigos relacionados