Too Good To Go lança campanha contra desperdício alimentar
A Too Good To Go, que tem como missão o combate ao desperdício alimentar, lançou uma nova campanha de sensibilização, onde acompanha a vida quotidiana de vários Waste Warriors que, na sua rotina do dia-a-dia, minimizam o impacto do desperdício alimentar no nosso planeta.
As Nações Unidas declararam o dia 29 de Setembro como o Dia Internacional da Consciencialização sobre Perdas e Desperdício Alimentar, mas a Too Good To Go foi ainda mais longe e decidiu estender a iniciativa a um mês dedicado à sensibilização desta mensagem, reforçando a importância de um papel individual, recorrendo a soluções simples e com impacto, como a aplicação que “salva” refeições e alimentos de qualidade de serem desperdiçados.
O vídeo “Waste Warriors. Um por todos, todos pelo planeta” mostra que a redução do desperdício alimentar é a solução número um para combater as alterações climáticas, exemplificando-o através do quotidiano de alguns Waste Warriors, os guerreiros da aplicação, utilizadores e parceiros.
A Too Good To Go pretende, desta forma, “inspirar a um comportamento mais consciente e sustentável, mas também educar e sensibilizar para as consequências ambientais que o desperdício alimentar desempenha no planeta”, pode ler-se no comunicado.
«Hoje, mais do que nunca, o nosso papel individual é urgente e altamente relevante. Por isso, decidimos celebrar os Waste Warriors, os guerreiros do desperdício – neste caso alimentar – e o enorme contributo e impacto imediato que estes têm no combate às alterações climáticas, usando soluções simples e imediatas, como a nossa aplicação», explicou Carina Dias, PR Manager da Too Good To Go Portugal.
Em Portugal, estima-se que, por ano, os portugueses deitem para o lixo um milhão de toneladas de alimentos, segundo dados do PERDA, o que representa, em média, 132 quilos de comida por ano, por pessoa. As famílias desperdiçam 324 mil toneladas.
A BRO Cinema foi a produtora escolhida pela Too Good To Go para desenvolver criativamente o guião do novo vídeo da empresa.