Tivoli Marina renova-se e reforça ambição

Um passo em frente pelo hotel e um outro pelo destino. É assim que Hugo Gonçalves, director do Tivoli Marina Vilamoura, classifica a transformação de que a unidade está a ser alvo e que a vai projectar para outro patamar.

A fazer 36 anos, o Tivoli Marina tem o seu reconhecimento em Portugal e internacional mas já viu dias de maior glamour. Agora, quer elevar mais ainda o seu nível de serviço e experiência e começou por todo um projecto de redecoração das zonas interiores e exteriores.

«A estadia do cliente faz se com experiências e este é hotel que voltam, há três ou quatro gerações. Por isso, a renovação impunha-se face à necessidade actual dos requisitos dos clientes, assim como pelas próprias estruturas», explica Hugo Gonçalves.

Em Janeiro de 2022 aconteceria a primeira fase de renovação. Em Novembro, o hotel fecharia mesmo as portas para todas as obras maiores acontecerem e poder reabrir em Fevereiro último, num orçamento que rondou os 10 milhões de euros (até à data) e que envolveu os 383 quartos – «com simplicidade e glamour, cores neutras, mais funcionais e confortáveis, com alguns cuidados reflectidos como a luz ambiente à noite, mas onde a vista faz a diferença» -, sendo que a renovação ainda não vai ficar por aqui.

O Tivoli Marina de Vilamoura impacta directamente três segmentos de clientes: lazer, pelo que é fundamental o próprio espaço do quarto mas também as funcionalidades ao nível da tecnologia; o corporate, tendo em conta a proximidade do Centro de Congressos; e o segmento golf.

Foi a pensar em todos eles que os trabalhos foram realizados, com algumas diferenças mesmo ao nível de serviços. Em vez de room service, o conceito agora é in room dining, sendo aqui a ambição levar a verdadeira «experiência do restaurante ao quarto», explica o director.

Alterações, ainda, em outras áreas em termos de conceito. Em vez de existir o bar all day, foram criados dois ambientes, um dos quais no lobby e o segundo junto ao restaurante mas que se afirmará ainda mais de portas abertas para o exterior.

O The Argo Cocktail Bar assume-se como espaço onde se destaca um menu requintado com assinatura do chef André Basto, e bar de cocktails. «Um bar mais nocturno que quer ser referência», sublinha.

Alteração ainda em todo o ambiente do Voyage, com sala de pequeno-almoço que se transformou em restaurante, enquanto o Puro Beach mantém a sua tradicional ligação ao mar com mariscos e peixes frescos. Já o restaurante Peppers muda a sua comunicação e passa a ter portas ainda mais abertas ao exterior, o que lhe permite mesmo ter uma rede social própria no Instagram. «Queremos tentar expor a experiência do hotel ao Mundo e destacar o trabalho do chef André Basto», reforça Hugo Gonçalves.

Alterações, ainda, nos espaços públicos, em particular na piscina principal cujo tanque foi reduzido em 30% de forma a ficar com melhor acessibilidade. Mais 30%, também, de área de jardim que não só foi redesenhada como recebeu novas plantas.

«O Tivoli precisava de ser actualizado. De ter espaços mais aconchegantes e reforçar a sua sustentabilidade. A obra ainda está em curso», mas já se prevê um incremento de 20 a 25% nas receitas, este ano, diz o responsável, segundo o qual até Maio, 90% do projecto estará concluído, nomeadamente com a abertura de um bar bio no exterior.

Texto de M.ª João Vieira Pinto

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