Tiktoker Leonor Filipa e Ovos Matinados lançam desafio nas escolas: “Dança das Galinhas Felizes”
Crianças dos 6 aos 10 anos são o público-alvo do mais recente passatempo lançado pelos Ovos Matinados. Por ocasião do Dia Mundial do Ovo, que se assinala a 14 de Outubro, a marca dá o pontapé de saída de uma acção que visa sensibilizar os mais novos para os benefícios dietéticos e nutritivos deste alimento.
O passatempo está a ser promovido em 3.379 escolas primárias públicas e 499 privadas, em Portugal Continental, e coloca em foco a produção de galinhas ao ar livre – abordagem seguida pelos Ovos Matinados – através de uma parceria com tiktoker Leonor Filipa. Sob o mote “Dança das Galinhas Felizes”, os alunos são desafiados a partilhar a sua interpretação da coreografia apresentada no TikTok.
A acção irá decorrer até 25 de Novembro, altura em que um júri constituído por representantes da marca Ovos Matinados e Leonor Filipa terá a missão de escolher os grandes vencedores. Serão premiadas as quatro coreografias mais criativas, uma por cada ano de escolaridade (do 1.º ao 4.º ano).
A entrega de prémios está marcada para o dia 14 de Dezembro, às 12 horas, no Palco Principal do Wonderland, no Parque Eduardo VII, em Lisboa.
Manuel Sobreiro, presidente da CAC – Companhia Avícola do Centro, considera que a integração do TikTok na estratégia de comunicação da marca e a colaboração com Leonor Filipa é uma oportunidade de promover uma maior consciencialização para o consumo de ovos de galinhas ao ar livre junto de públicos mais jovens.
«Ao desenvolvermos esta iniciativa em parceria com uma influencer de grande prestígio, acreditamos que conseguiremos passar a mensagem de que o ovo é um elemento essencial na nossa dieta alimentar, de uma forma mais didática e divertida», acrescenta Manuel Sobreiro, em comunicado.