Teresa Calado volta à Publicis Groupe Portugal como new business development lead

Depois de sair do Publicis Groupe Portugal em 2023, onde ocupava à data o cargo de digital manager, Teresa Calado está de regresso ao grupo comonew business development lead, assumindo uma “posição estratégica que visa não apenas fortalecer a posição do Grupo no mercado nacional, mas também impulsioná-lo rumo ao objetivo de se tornar uma das principais referências em comunicação e marketing” no país.

A profissional ficará responsável pela gestão de novos projetos de new business, prospecção de novos clientes e ampliação da base de clientes do grupo, bem como pelo desenvolvimento de soluções de negócio para clientes atuais. Em nota de imprensa acrescenta-se que Teresa Calado vai também colaborar transversalmente com todas as agências do grupo para alinhar objetivos e maximizar sinergias, “contribuindo assim ativamente para reforçar a sua filosofia Power of One“.

Com mais de 13 anos de experiência no setor de media e comunicação, a chegada de Teresa marca um novo capítulo na estratégia de crescimento do Publicis Groupe. A profissional já passou por marcas como Havas Media Group, onde iniciou o seu percurso profissional, a BMW Portugal, enquanto Brand Communications Specialist, e ROLEX Portugal, onde desempenhou o papel de Communication & Media Manager. Posteriormente, passou pelo Publicis Groupe em 2022, onde desempenhou o cargo de digital manager na agência de media Zenith.

“É com grande entusiasmo que regresso ao Publicis Groupe para abraçar esta nova oportunidade. As áreas de comunicação, media e marketing destacam-se como algumas das mais promissoras, impulsionadas pela evolução na forma como interagimos com a informação e o mercado. É fascinante e motivador observar a rápida transformação deste setor, e é nossa ambição desempenhar um papel significativo no futuro desta evolução”, afirmou Teresa Calado, citada em comunicado.

Já Alexandra Varassin, CEO do Grupo Publicis em Portugal, considera que o regresso “será fundamental para impulsionar o crescimento do grupo e transformação no mercado português“.

“A sua vasta experiência e conhecimento do grupo, aliado a sua visão estratégica e paixão pela inovação, irão certamente ajudar a capitalizar oportunidades de mercado, algo que necessitamos para poder alcançar novos patamares. Estou confiante de que o seu regresso desempenhará um papel crucial na nossa missão de transformar o mercado português de comunicação, reforçando o nosso compromisso em oferecer soluções integradas inovadoras que façam a diferença e proporcionem resultados comerciais concretos a atuais e novos clientes”, indicou.

Para o Publicis Groupe Portugal, esta nomeação “reforça a ambição e compromisso de fortalecimento contínuo no mercado português”, sendo um “reflexo da visão do grupo de unir talentos diversificados de várias áreas e agências, permitindo a criação de soluções integradas que se alinham com as necessidades únicas de cada cliente, oferecendo-lhes o melhor serviço e apoio, e promovendo o crescimento e sucesso dos seus negócios”.

Artigos relacionados