Tem uma destas televisões? Netflix vai deixar de funcionar a partir de Setembro
Hoje em dia, as plataformas de streaming de séries e filmes tornaram-se um serviço que praticamente todos os lares possuem, uma vez que os utilizadores preferem escolher o que ver e quando, em vez de se conformarem com o que a televisão tradicional está a emitir no momento em que a ligam.
Embora existam muitas opções, a número um é a Netflix, e a quantidade de conteúdos que oferece faz com que haja séries e filmes ao gosto de todos. Além disso, este serviço é uma referência no seu sector com mudanças que os restantes copiaram, como a caça às palavras-passe partilhadas ou a introdução de planos com anúncios.
Estas mudanças, tal como o resto das novidades que introduzem na sua plataforma, são, em princípio, sempre para melhorar a experiência do utilizador, embora, nestas supostas melhorias existam ocasiões em que isso afecte negativamente os mesmos.
Um exemplo claro disso é a última mudança que a Netflix vai aplicar a partir do próximo dia 1 de Setembro para optimizar recursos e melhorar o desempenho em dispositivos mais modernos, que vai fazer com que todos os televisores fabricados antes de 2015 deixem de ser compatíveis com a app.
A empresa explicou que esta decisão é necessária para avançar com a tecnologia e deixar para trás dispositivos que já não conseguem oferecer a experiência de utilizador que a empresa pretende proporcionar.
O que fazer se a Netflix não for compatível com a sua TV?
No caso de o seu televisor ter mais de 10 anos, muito possivelmente deixará de ser compatível com a Netflix a partir de 1 de Setembro, mas, felizmente, se quiser continuar a ver Netflix sem mudar de televisão, tem algumas opções.
A opção mais popular dos últimos anos é usar dispositivos como o Amazon Fire Stick, Google Chromecast e Roku, que actuam como intermediários entre o televisor e o conteúdo de streaming. Também pode optar por métodos mais tradicionais, como ter a app no computador e ligá-lo à televisão através de HDMI.