Tapada de Coelheiros junta o vinho às nozes em novo programa de enoturismo

Com a chegada do outono a Tapada de Coelheiros lança uma nova actividade de enoturismo. Até 29 de Outubro, aos vinhos juntam-se as nozes e um novo programa dedicado a um dos mais antigos nogueirais da região do Alentejo e às diferentes variedades de nozes.

A Tapada de Coelheiros está em processo de conversão para certificação de agricultura biológica, tendo a vinha já obtido esta certificação dos seus vinhos em 2022. «Vamos obter a certificação de agricultura biológica no nogueiral em 2024, assim como de toda propriedade», diz, em comunicado, João Raposeira, responsável pelo campo e ecossistemas.

O novo programa inclui:

– Passeio de jipe pela propriedade e vinhas com paragens no nogueiral onde será possível de mexer e abrir uma noz no campo, conforme disponibilidade, conhecer as diferentes variedades ali existentes e aprender quais as práticas sustentáveis que são aplicadas na sua produção.

– Visita ao pavilhão das nozes: compreender os processos por detrás da produção de nozes, desde a apanha até às casas com o aspecto que conhecemos.

– Experiência de prova: para terminar, o programa inclui uma prova de nozes. Esta prova é harmonizada com cinco vinhos Tapada de Coelheiros e acompanhada de alguns produtos regionais.

Este programa tem um valor de 70 euros por pessoa. As marcações prévias são obrigatórias e podem ser efetuadas através do email enoturismo@coelheiros.pt, telefone +351 266 470 000 ou WhatsApp +351 927 324 551.

Artigos relacionados