Spotify lança playlists para animais de estimação

Os utilizadores do Spotify podem criar playlists para todo o tipo de estado de espírito, actividade ou momento do dia. Há quem tenha músicas que gosta mais de ouvir na hora de limpar a casa e quem tenha criado a selecção ideal para tomar banho. Mas o próprio Spotify também tem sugestões a fazer.

A mais recente proposta da plataforma de streaming envolve playlists para animais de estimação: o Spotify garante ter uma ideia daquilo que cães e gatos gostarão de ouvir. Basta responder a um pequeno questionário sobre o companheiro de quatro patas e indicar, por exemplo, se se trata de um cão, hamster ou até iguana. Os peixes, por outro lado, ficam de fora.

O passo seguinte envolve a identificação de alguns traços de personalidade, nomeadamente se é mais enérgico ou calmo, tímido ou extrovertido. Inseridos todos os dados, o Spotify transforma as respostas numa playlist com cerca de 30 canções.

Segundo adianta a AdAge, a ideia surgiu a partir de um estudo realizado pelo Spotify, segundo o qual 71% dos donos de animais em todo o mundo colocam música a tocar para os  mesmos. Além disso, 80% considera que os seus animais gostam de música e 50% acredita mesmo que cada um deles tem preferência por determinados géneros.

Artigos relacionados
Comentários
A carregar...

Multipublicações

Human Resources
Automonitor
Nissan LEAF em modo drift