Sony quer entrar no “jogo” dos smartphones com Apple e Samsung

A Sony quer ser o novo player no palco dos smartphones, cujo protagonismo tem sido disputado pela Apple e a Samsung.

A fabricante tecnológica japonesa vai transpor a sua experiência em jogos de vídeo, câmaras e leitores de áudio para o desenvolvimento de smartphones e tablets. Uma estratégia através da qual, segundo a Bloomberg, a Sony se tentará aproximar das líderes de mercado, Apple e Samsung.

O smartphone Xperia da Sony não figura na lista dos cinco mais vendidos, mas a empresa quer ganhar quota no mercado dos smartphones, que a Bloomberg Industries avalia em 219 mil milhões de dólares (174,091 mil milhões de euros).

«Vamos promover o desenvolvimento de produtos mobile que utilizem a nossa expertise», asseverou Kunimasa Suzuki, vice-presidente executivo da companhia. O responsável reforçou que a meta passa por vender 34 milhões de smartphones neste ano fiscal. De acordo com aquela agência financeira, a empresa prevê ainda gerar receitas no valor de 1,8 biliões de ienes (18,27 mil milhões de euros), com a comercialização de dispositivos móveis como tablets e smartphones no ano fiscal que terá início a 1 de Abril de 2014.

A empresa estima que a sua actividade no sector dos telefones móveis se torne rentável no exercício que inicia a 1 de Abril do próximo ano, segundo informações do porta-voz da Sony, Shiro Kambe, que não adiantou o montante das perdas daquela unidade da companhia.

«Ainda que a Sony tenha sido lenta a expandir-se para os smarthpones, ainda há hipóteses de alcançar os seus concorrentes, dado que o mercado tem bastante espaço para crescer», defendeu Keita Wakabayashi, analista na Mito Securities Co., em Tóquio, citado pela Bloomberg.

Artigos relacionados