Sonatural muda imagem e afirma Under Pressure

Para se diferenciar mais ainda no linear, e afastar de eventuais concorrentes, a portuguesa Sonatural – marca de sumos naturais do universo GL – investiu 200 mil euros num rebranding que leva assinatura da agência Judas e numa campanha de comunicação, na rua desde ontem. Para já, deu a volta ao rótulo, colocando-o, literalmente, de pernas para o ar. O objectivo? Mostrar que um fruto realmente fresco ganha sedimentação no fundo do frasco ou garrafa, o que acontece com os da marca. Por isso, como diz, é só pegar no frasco e virá-lo ao contrário para que o sedimento se misture de novo com a água e fique pronto a ser consumido.

«Queremos agitar a categoria e começámos por agitar a garrafa», comenta a directora de Marketing, Joana Santos, sublinhando o imperativo de afirmar que os produtos da marca são saudáveis, já que são feitos com fruta fresca e sem aditivos. «Os nossos produtos são 100% naturais graças à pressão e a pressão é boa sempre que for utilizada na dose certa. Há quem veja os nossos produtos nos lineares e pense ou que o produto não está bom ou que juntamos água. Mas o que acontece apenas é um fenómeno de gravidade, com a polpa em baixo e a água em cima. A sedimentação acaba por ser o nosso carimbo de qualidade.»

A acompanhar a nova imagem há também nova assinatura – “Under Pressure” – e um código de cores mais forte nos rótulos. Porque a ideia, repete Joana Santos, é conseguirem «afastar-se mais» de outros players presentes no segmento.

O processo de mudança arrancou em Setembro e o desafio foi lançado à agência Judas, que assina então todo o trabalho da nova imagem.

Texto de M.ª João Vieira Pinto

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