Sonae termina 2010 com 90 lojas no exterior

sonae-logoNo final do exercício de 2010 a Sonae alcançou as 90 lojas no estrangeiro, tendo alargado a sua presença em Espanha Continental, entrado no mercado regional das Canárias e expandido ao Médio Oriente. No conjunto do ano, foram abertos 52 espaços no mercado internacional por parte da Sonae SR, unidade de retalho especializado da Sonae, o que permitiu um reforço das marcas Worten, de electrónica de consumo, Sport Zone, de vestuário e artigos de desporto, e da insígnia de vestuário infantil Zippy.

Das 52 inaugurações, que se enquadram na estratégia de “internacionalização agressiva” da Sonae levada a cabo em 2010, 41 tiveram lugar em Espanha Continetal, seis nas Canárias e cinco na Arábia Saudita. Esta estratégia permitiu o alargamento do portefólio internacional da Sonae que, no final de 2009, detinha 38 unidades exteriores, concentradas em Espanha Continental. Neste mercado, a Sonae conta agora com 79 unidades, 24 das quais cabem à Worten e à Sport Zone, respectivamente, e 31 à Zippy. Nas Canárias pode actualmente ser encontrada uma loja Worten e cinco lojas Sport Zone. Já o Médio Oriente, onde foi estabelecido um acordo de franchising com o Fawaz Alhokair Group, viu a inauguração de 5 lojas Zippy na Arábia Saudita.

Segundo os acordos de parceria assinados pela Sonae, está prevista a abertura, até 2014, de 70 lojas Zippy, em nove países do Médio Oriente, e de 42 unidades nas Canárias, repartidas entre as três insígnias.

Artigos relacionados
Comentários
A carregar...

Multipublicações

Human Resources
Apresentações estratégicas dão mote a nova academia em Lisboa
Automonitor
Hyundai NEXO: 6 coisas que precisa saber