Soil to Soul chega a Lisboa esta sexta-feira para falar sobre agricultura regenerativa

Depois de Zurique, o movimento “Soil to Soul” chegou a Portugal em 2022 pelas mãos da equipa Terramay, fundada por Thomas Sterchi e Anna e David de Brito. Foi no Alandroal, no Alentejo, que se realizou o Festival Soil to Soul Alandroal – Somos o que comemos, um evento que se pretende bianual.

Este ano, e para que o tema da agricultura regenerativa continue a ter palco junto de chefs, produtores, imprensa e outros profissionais, o Soil to Soul Lisboa – O movimento Soil to Soul à prova chega a Lisboa num formato diferente, mas com a mesma filosofia.

Assim, no dia 5 de Maio, das 11h às 15h, no espaço Manja, em Marvila, decorre uma iniciativa que tem como objectivo sensibilizar a comunidade para a importância da agricultura regenerativa e uma alimentação saudável para um futuro sustentável.

O evento contará com diversos oradores e com a arte de vários chefs de cozinha que irão preparar um almoço volante com os produtos mais frescos e naturais da quinta biológica de agricultura regenerativa, Terramay. Juntos, vão discutir onde estão, para onde querem ir e quais os desafios a enfrentar, havendo ainda degustações, provas, música e natureza ao redor.

Artigos relacionados