Sobreviver não é viver: AMI faz peditório

ami para sitePela 23.ª vez, a AMI – Assistência Médica Internacional vai conduzir um peditório a nível nacional de angariação de fundos para famílias carenciadas. O peditório está inserido na campanha da AMI SOS Família e tem como lema “Sobreviver não é maneira de viver”.

“A acção social da AMI prevê, até ao final deste ano, apoiar um total de 25 500 pessoas, entre o acompanhamento directo prestado pelos equipamentos e respostas sociais (8398 pessoas apoiadas no primeiro semestre) e a distribuição alimentar realizada através do Fundo Europeu de Auxílio a Carenciados. Em média, os equipamentos sociais da AMI apoiaram todos os meses 3474 pessoas, entre as quais 278 novos casos de pobreza”, explicam os responsáveis da AMI em nota de imprensa.

A AMI relembra ainda que o peditório se realiza na rua e em espaços comerciais por voluntários credenciados, não sendo permitidos quaisquer pedidos “porta a porta”. É possível também doar através do Multibanco – menu Transferências, escolher a opção Ser Solidário, seleccionando a seguir AMI – e na Loja AMI.

Artigos relacionados