Slash: o restaurante que quer cortar com velhos hábitos e apostar no saudável
Slash é o nome de um restaurante portuense que promete trazer à mesa pratos saudáveis, mas cheios de sabor. Mais do que um espaço de refeições, este negócio criado por amigos é também uma aposta no desperdício zero.
O espaço faz uso de produtos locais para confeccionar sopas e sumos, planeia as doses à medida do cliente para evitar restos nos pratos e utiliza ovos de galinhas criadas ao ar livre, rosbife biológico e outros produtos de comércio local.
Além do que se passa na cozinha, o Slash opta sempre que possível por não usar plásticos – os materiais de take-away, por exemplo, são feitos de plantas e 100% compostáveis – e, quando não há hipótese, recicla todas as embalagens.
No centro do menu há bowls frias com base de alface, arroz integral ou quinoa, saladas e wraps variados (entre os 9,25 euros e os 11,25 euros com uma opção para personalizar), bowls quentes (9,95 euros) e pequenas alternativas saudáveis, como a Bowl de Açaí ou as Energy Balls para lanches ou sobremesas.
O projecto já conta com dois espaços abertos, um na Lionesa (aberto desde 2019) e outro em Matosinhos. A missão desta marca abrange também aspectos relacionados com a qualidade de vida e a importância de manter o work-life balance, por isso, os espaços funcionam de segunda a sexta-feira, das 10h às 18h, na Lionesa, e das 10h às 20h, em Matosinhos, permitindo que os funcionários tenham mais tempo para tudo o que existe além do trabalho.