Skype abre portas à publicidade em conversas áudio

O Skype, serviço de chamadas via internet, vai passar a exibir anúncios na sua versão para Windows. Como disse a empresa, em informações avançadas pela Exame brasileira, as inserções publicitárias serão exibidas apenas durante as conversas áudio de Skype para Skype, e serão visualizadas pelos utilizadores que não possuam créditos no serviço ou uma assinatura paga.

Este novo sistema que abre portas à publicidade dá pelo nome de “Conversations Ads”, e é uma forma de o Skype rentabilizar o serviço.

Os utilizadores poderão filtrar e personalizar a exibição de anúncios durante as conversas, consoante a sua idade e género.

O Skype não revelou, no entanto, se pretende estender esta estratégia publicitária às conversas efectuadas em computadores Mac ou em dispositivos móveis.

«A experiência do Skype é a nossa prioridade máxima, e é por isso que temos passado algum tempo a testar qual o tipo de publicidade que funciona melhor no ambiente Skype, incluindo o Conversation Ads. À medida que formos desenvolvendo esta e outras experiências comerciais no futuro, continuaremos a testar, a aprender e a fazer quaisquer ajustes necessários ao longo do percurso», garantiu a empresa no seu blogue.

 
Artigos relacionados