Setembro 2020

Tema de Capa

Quais as cartas na manga do sector do Turismo?

Depois de anos de crescimento a dois dígitos, o sector do Turismo em Portugal, como por todo o Mundo, entrou em crise profunda. Com fronteiras fechadas e o medo instalado, poucos foram os que nas primeiras semanas pós-confinamento quiseram arriscar a afastar-se muito do local de residência.

No primeiro semestre do ano, e apesar das campanhas que promoviam a segurança das regiões, os números andaram bem longe daqueles que seriam desejáveis num País onde o Turismo emprega cerca de 400 mil pessoas, representa 14,6% do PIB e é a principal actividade económica exportadora, respondendo por 52,3% das exportações de serviços e 18,6% do total de exportações de bens. A Marketeer foi procurar saber o que é que os principais agentes do sector estão a fazer para driblar a crise.

Ao longo destas páginas ficará a conhecer os trabalhos que os responsáveis pelas regiões NUTS II têm desenvolvido para não deixar cair as suas ofertas no esquecimento. Faça esta viagem connosco.


Pessoas

«O digital é um meio convergente», entrevista a Filipe Teotónio Pereira, director-geral da Nova Expressão

BI Teresa Virgínia


Casos

As malas de junco que ditam a moda

Skizo: das palavras aos passos

No Martinho Pita Studio combina-se tradição, inovação e paixão


Estratégias

Já provou a bebida energética portuguesa Revo Energy?

«Temos que potenciar as competências digitais», entrevista a Luísa Ribeiro Lopes, presidente do Conselho Directivo do .PT

Aveleda reforça no premium


Estudos

Confinamento acelerou e-Commerce


Comunicação

Pub à lupa

«Precisamos do poder da criatividade», entrevista ao director do Festival Cannes Lions

A contagiar o mercado desde o Brasil

PRIO quer que os portugueses vão passear

A campanha da minha vida


Lifestyle

O Frade + BMW X3 xDrive30e


Cadernos Especiais

Águas e sumos + Desportos de Mar + Omnicanal

Artigos relacionados