Setembro 2020
Tema de Capa
Quais as cartas na manga do sector do Turismo?
Depois de anos de crescimento a dois dígitos, o sector do Turismo em Portugal, como por todo o Mundo, entrou em crise profunda. Com fronteiras fechadas e o medo instalado, poucos foram os que nas primeiras semanas pós-confinamento quiseram arriscar a afastar-se muito do local de residência.
No primeiro semestre do ano, e apesar das campanhas que promoviam a segurança das regiões, os números andaram bem longe daqueles que seriam desejáveis num País onde o Turismo emprega cerca de 400 mil pessoas, representa 14,6% do PIB e é a principal actividade económica exportadora, respondendo por 52,3% das exportações de serviços e 18,6% do total de exportações de bens. A Marketeer foi procurar saber o que é que os principais agentes do sector estão a fazer para driblar a crise.
Ao longo destas páginas ficará a conhecer os trabalhos que os responsáveis pelas regiões NUTS II têm desenvolvido para não deixar cair as suas ofertas no esquecimento. Faça esta viagem connosco.
Pessoas
«O digital é um meio convergente», entrevista a Filipe Teotónio Pereira, director-geral da Nova Expressão
BI Teresa Virgínia
Casos
As malas de junco que ditam a moda
Skizo: das palavras aos passos
No Martinho Pita Studio combina-se tradição, inovação e paixão
Estratégias
Já provou a bebida energética portuguesa Revo Energy?
«Temos que potenciar as competências digitais», entrevista a Luísa Ribeiro Lopes, presidente do Conselho Directivo do .PT
Aveleda reforça no premium
Estudos
Confinamento acelerou e-Commerce
Comunicação
Pub à lupa
«Precisamos do poder da criatividade», entrevista ao director do Festival Cannes Lions
A contagiar o mercado desde o Brasil
PRIO quer que os portugueses vão passear
A campanha da minha vida
Lifestyle
O Frade + BMW X3 xDrive30e
Cadernos Especiais
Águas e sumos + Desportos de Mar + Omnicanal