Sephora desafia limites da beleza

O conceito de beleza é posto à prova na mais recente campanha da Sephora. Sob o mote “The Unlimited Power of Beauty”, conta a história de uma menina que vai percebendo, à medida que cresce, que são muitas as vozes com opiniões sobre o que é ou não belo. E que são muitos os que tecem comentários sobre o corpo feminino.

A campanha, com criatividade da agência BETC, dá conta também do novo posicionamento da retalhista francesa, assente na ideia de que a beleza está a mudar. Já não está apenas nos desfiles de moda ou revistas. Invadiu as redes sociais e os ecrãs, está nas selfies dos amigos e nas publicações de influenciadores.

«The Unlimited Power of Beauty é uma assinatura que transmite uma forte, ambiciosa e abrangente ideia da beleza. Reafirma todo o papel da indústria e, como tal, a posição da Sephora como líder, criando espaço para a autoexpressão, mostrando a variedade de belezas autênticas e poderosas que fazem o mundo de hoje», explica Rémi Babinet, fundador, presidente e director Criativo da BETC Group.

A campanha que dá conta desta nova forma de estar da marca é deliberadamente diferente das anteriores, afirma ainda a BETC. A agência sublinha a diversidade do casting e o tom intimista, que o realizador Jonas Lindstroem e a fotógrafa Nadine Ijewere conseguiram captar.

Além do filme, que funciona como pilar da campanha, a Sephora apresenta 12 imagens. «A beleza está a evoluir e já não exige requisitos reais. Quisemos produzir algo verdadeiro, daí a escolha dos protagonistas e criativos. Esta campanha é muito completa e muito Sephora porque combina autenticidade, emoção e alegria. Esta nova visão pretende construir a pegada cultural da Sephora», acrescenta Florence Bellisson, Chief Creative Officer na BETC Etoile Rouge.

Em Portugal, a campanha vai ser divulgada em televisão entre 20 de Fevereiro e 14 de Março, nos canais generalistas e cabo. Por cá, o trabalho publicitário chega pelas mãos da Publicis.

De 19 de Fevereiro a 4 de Março, haverá mupis de Norte a Sul de Portugal e, entre 20 e 29 de Fevereiro, a campanha ocupará a lona digital do El Corte Inglés em Lisboa. Vai ser divulgada também em plataformas digitais e nas lojas da Sephora.

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