Separadas de fresco: M Public Relations e CorpCom

agenciasChegou ao fim a relação entre a M Public Relations, de Miguel Moreira Rato, e a CorpCom, de José Franco, que fora anunciada há cerca de seis meses. A informação foi avançada à Marketeer pelos dois profissionais que explicaram o porquê desta decisão.

«Trata-se de uma separação amigável», garantiu José Franco. A ideia, recorda Miguel Moreira Rato, era fazer uma avaliação ao fim de meio ano para aferir se fazia sentido uma fusão ao fim de um ano de relação, com a respectiva troca de participações. «E apesar de termos ido juntos a concursos – sem termos vencido – as agências continuaram a conquistar clientes de forma isolada», acrescenta José Franco. Alguns até concorrentes… Por exemplo a CorpCom tinha a Chartis e a M Public Relations conquistou a Victoria seguros.

«Perante a avaliação que fizemos decidimos voltar a viver em casas separadas», diz o responsável da M Public Relations. A CorpCom volta a instalar-se no Restelo, ao passo que a M Public Relations passa a operar a partir de um novo escritório nas Amoreiras.

Desta experiência José Franco destaca a «aprendizagem conjunta» dos projectos em que colaboraram.

Quanto ao futuro, ambas as agências estão confiantes de que este vai ser um ano de crescimento ao nível do volume de facturação e da conquista de clientes. E se no caso da agência de Miguel Moreira Rato não estão previstas novas contratações, já José Franco afiança que serão contratadas em breve dois novos elementos de maneira a perfazer seis pessoas.

Texto de Maria João Lima

Ler Mais
Artigos relacionados
Comentários
A carregar...

Multipublicações

Human Resources
Qual é, afinal, o papel do líder?
Automonitor
Maratonas condicionam trânsito em Lisboa (conheça as vias afetadas)