Sei lá!? É um vinho do Alentejo e está a dar que falar

A partir da Vidigueira, a Morais Rocha Wines tem vindo a fazer um trabalho sustentado de crescimento e afirmação dos seus vinhos e azeites. Para criar e reforçar a sua marca.

Texto de M.ª João Vieira Pinto

Facto: o sector dos vinhos é altamente pulverizado e no Alentejo as marcas multiplicam-se. Facto: a procura tem vindo a distribuir-se e as vendas a crescerem, também, para outras regiões. Dúvida: o que leva, então, alguém a trocar Lisboa pela Vidigueira, Alentejo, comprar e multiplicar terras, construir lagares, investir na plantação de castas e criar marca? Resposta: a vontade de “fazer vinhos de qualidade na sua terra natal”. Resultado: a Morais Rocha Wines, empresa criada em 2004 por José Morais Rocha e que desde então tem vindo a fazer todo um percurso de afirmação, cá e lá fora. Em particular desde 2014, ano em que a filha, Ana, regressa do Brasil para se juntar ao projecto e lhe dar novo alento.

Para ler o artigo na íntegra consulte a edição de Março de 2021 da revista Marketeer.

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