Seguro supera Ventura e é o protagonista da informação televisiva em janeiro

LinkedinNotícias
Marketeer
11/02/2026
11:59
LinkedinNotícias
Marketeer
11/02/2026
11:59


Partilhar

Em janeiro de 2026, António José Seguro assumiu o topo da exposição mediática televisiva, ainda enquanto candidato às eleições Presidenciais, protagonizando 232 notícias com um total de 13 horas e 57 minutos de intervenção direta, de acordo com dados do serviço Telenews da MediaMonitor.

Apesar de André Ventura ter surgido em mais notícias (235), o líder do Chega ocupa a segunda posição em tempo de exposição, com 13 horas e 48 minutos de intervenção direta.

O ranking dos cinco primeiros é completado por outros candidatos à Presidência da República: Marques Mendes subiu à terceira posição, com 138 notícias e 6 horas e 3 minutos; o almirante Gouveia e Melo caiu para o quarto lugar, com 145 notícias e 6 horas e 1 minuto; e João Cotrim Figueiredo baixou do segundo para o quinto lugar, protagonizando 140 notícias com 5 horas e 59 minutos de exposição mediática.

Entre outros protagonistas do mês, o Primeiro-ministro Luís Montenegro ficou em sexto, seguido de Catarina Martins, António Filipe e Jorge Pinto, candidatos à Presidência, nas posições sete, oito e nove. O então Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa, encerra a lista dos dez nomes com maior tempo de exposição mediática em janeiro.

A análise considera apenas os serviços regulares de informação dos canais em estudo, nomeadamente Jornal da Tarde, TeleJornal e Portugal em Directo (RTP1); Jornal 2 (RTP2); Primeiro Jornal e Jornal da Noite (SIC); Jornal Nacional e TVI Jornal (TVI). Para ser considerado protagonista de uma notícia, a intervenção da individualidade deve ser direta, sendo que comentários de analistas ou comentadores com espaços fixos não entram na contagem.




Notícias Relacionadas

Ver Mais