Sagres: Brindar com todos

Cadernos
Marketeer
16/07/2025
08:40
Cadernos
Marketeer
16/07/2025
08:40


Partilhar

A música reflecte a identidade de um povo, a sua história, as suas tradições e tem um papel fundamental na construção cultural e de sentimentos colectivos. Revestida de emoções profundas, de contradições, de palavras e de contemplação, a música, nas suas várias expressões, é uma presença constante na cultura portuguesa, e não se explica, sente-se. É parte integrante do ADN da Cerveja Sagres® e está presente nos momentos de convivialidade e de celebração da vida dos portugueses, reflectindo-se através da associação da marca a festivais de música e a milhares de festas populares espalhadas de norte a sul do País.

Com uma forte ligação à música e à cultura, a Cerveja Sagres ® apoia artistas, festivais e iniciativas que valorizam a música portuguesa, marcando presença em alguns dos maiores eventos do País, como os Prémios Play, o Sol da Caparica, o Festival F, em Faro, e o Mar Me Quer, em Portimão. Este ano, a par dos tradicionais festivais, a marca vai estar presente no Festival Iminente, que se apresenta como um evento de cultura urbana que reúne música, artes visuais e projectos comunitários, promovendo também a diversidade e a inclusão.

Ao apoiar festivais que celebram diferentes estilos musicais e sonoridades únicas, está a valorizar aquilo que nos torna verdadeiramente plurais. Esta multiplicidade de vozes e ritmos é parte integrante da Alma Portuguesa – uma alma aberta, acolhedora e em constante evolução. A Cerveja Sagres ®, a marca de todos e para todos, reconhece que a diversidade é um traço enraizado na identidade colectiva. Ao estar presente em iniciativas que promovem artistas emergentes, culturas urbanas, tradições regionais e influências globais, celebra a diversidade e Portugal em toda a sua riqueza. E é por isso que, quando falamos da Alma Portuguesa, não podemos esquecer que ela é feita de muitas vozes, muitos sons e muitas histórias. A Cerveja Sagres® está lá para brindar a todas elas.

Seja na hora de assistir aos concertos nos Palcos Sagres ou através das experiências que tem preparadas para os diferentes dias, a marca brinda com todos, fortalecendo os laços com os fãs e os consumidores, porque cada momento tem “Alma Portuguesa”.

Os eventos de música, conhecidos pelo seu ambiente de celebração e convívio, são o cenário perfeito para a Cerveja Sagres® reafirmar a sua paixão pela cultura e reforçar a mensagem do que é isto de ser português. Nestes momentos, a marca proporciona experiências inesquecíveis e oportunidades exclusivas para os mais entusiastas, criando memórias únicas e afectivas que perduram para além de cada evento: desde o primeiro brinde até à partilha nas redes sociais. E são muitas as activações preparadas, desafiando os festivaleiros a juntar-se à marca para fazer de cada evento de música um momento ainda mais especial. Para este Verão, a marca está a desenvolver iniciativas que reflectem os valores da marca, destacando a nova campanha “Alma Portuguesa”, que reforça a forte ligação emocional com os portugueses e todos os que escolhem o nosso país para viver ou visitar. A par, a marca também sublinha o modo de ser português com a presença da mais recente inovação Sagres Sol&Mar, uma cerveja dourada, leve e refrescante e com um ingrediente surpreendente, que remete para o nosso mar – uma pitada de sal marinho do sotavento algarvio –, que equilibra e apura todos os sabores da cerveja, conferindo uma sensação de maior equilíbrio e refrescância. A iconografia, presente no packaging e nos vários formatos de consumo, mergulha no azul do nosso mar, destacando as características distintivas desta cerveja – cada detalhe foi pensado para reflectir a essência do que é ser português.

Através do Clube Sagres, continuará a oferecer bilhetes para estes eventos, reforçando a sua ligação com a comunidade digital, contribuindo para fortificar os valores da marca e o envolvimento com o público mais jovem, nesta plataforma. Os consumidores têm a oportunidade de acumular pontos, ganhar prémios e viver experiências emocionantes.

Com esta presença marcante nos festivais e nas festas populares, a Cerveja Sagres® reafirma o seu papel como protagonista no território da música e das emoções, proporcionando experiências inesquecíveis, aproximando-se dos seus consumidores e fortalecendo a sua ligação com a cultura. Simultaneamente, reforça o seu compromisso com a promoção de experiências sustentáveis, alinhadas com os valores de uma nova geração de consumidores mais conscientes.

É prioridade da marca expandir a presença no território da música, respondendo às tendências dos consumidores, e continuar a estabelecer parcerias com festivais que reflictam os seus valores e que valorizem o modo de ser português, bem como a celebração de momentos com Alma Portuguesa, com certeza.

Este artigo faz parte do Caderno Especial “Marcas na música”, publicado na edição de Junho (n.º 347) da Marketeer.




Notícias Relacionadas

Ver Mais