Sabseg: «O “Agarra-te” é um projecto que tem uma abordagem diferenciadora, em que vemos a marca Sabseg associada a um programa de jovens talentos e não apenas a seguros.»
A Sabseg nasceu em Braga e apresenta-se como uma corretora líder de mercado, 100% portuguesa e totalmente independente. Está presente em quatro países e três continentes e, só em Portugal, tem 29 escritórios próprios – que vão aumentar para 31, no final do mês de Abril – e mais de 270 colaboradores.
Com mais de 170.000 clientes, a Sabseg actua no mercado de forma transversal e equitativa. Da sua extensa carteira fazem parte clientes corporate, entidades do sector público e particulares.
Mas nesta Marketeer Talk o foco foi outro. O novo projecto “Agarra-te” foi lançado no mês de Março e é uma demonstração das novas apostas que a marca pretende fazer. «Trata-se de um projecto que tem uma abordagem diferenciadora, em que vemos a marca Sabseg associada a um programa de jovens talentos e não apenas a seguros», afirma Rui Romeiro, director de Comunicação e Marketing da Sabseg.
Focado num público mais jovem, o projecto “Agarra-te” desenrola-se através de um grupo de embaixadores, representantes de áreas como a poesia, cinema, arte urbana, música, surf, skate, ballet, karaté e karting, já com resultados comprovados nas suas classes, mas muitas vezes pouco reconhecidos. «O nosso objectivo com este projecto é termos embaixadores de diversas áreas, que não costumam estar representadas neste tipo de acções e que precisam de uma “alavanca”. Nós somos essa alavanca», reitera o mesmo responsável.
Com uma forte componente digital, o programa “Agarra-te” começou por ser desvendado através das redes sociais da Sabseg e redes sociais próprias do programa, mas inclui também a criação de conteúdos para outras plataformas, nas quais será incluído «conteúdo informativo, com a criação de um Podcast em vídeo (Youtube) e áudio (Spotify). O conteúdo será relacionado com as práticas dos talentos dos nossos embaixadores e dicas também para os ouvintes se sentirem inspirados e apostarem nestas e outras áreas».
Acompanhe a conversa na íntegra no vídeo em baixo: