Sabe o que é um Expressialista?
Há uma entrada na Wikipédia que descreve um Expressialista como aquele que “combina o conhecimento e a paixão, mostrando em cada chávena de expresso um total domínio e dedicação às mais importantes etapas da criação do expresso perfeito: a origem, a torra e o blend, com a tecnologia e o design que permitem encapsular e extrair um expresso feito com perfeição, sempre”. A Delta Q assume-se como uma marca especialista em expressos , ou seja uma Expressialista.
Este é, aliás, o mote da nova assinatura da Delta Q: “O Expresso feito com perfeição”, que reflecte um conhecimento de marca sobre cada detalhe do café, desde a baga até à chávena mas também toda a paixão pela arte do café. O objectivo é reforçar o posicionamento de marca em especialista de café expresso, evidenciando os atributos ao mesmo tempo que expressa o seu conhecimento, a sua dedicação e o expertise de mais de 60 anos da Delta Cafés, com um sistema proprietário de extração.
Para comunicar o posicionamento e identidade, a marca apresenta uma nova campanha multimeios – com assinatura da Label – que irá para o ar a partir de hoje. Nesta campanha será ainda dada a conhecer a nova identidade criada para a Delta Q pela Solid Dogma.
«Estamos a trabalhar neste rebranding há quatro anos. A imagem usada até aqui era a inicial de quando a Delta Q foi lançada há 15 anos», recorda Rui Miguel Nabeior, CEO do Grupo Nabeiro. E acrescenta que um dos lados que a marca precisava ir buscar era o da inovação. «Acredito que este logo é muito mais techy, mais inovador e mais revolucionário. No momento em que lançamos aquela que é a máquina mais revolucionária de café expresso, era a ocasião certa para lançar uma identidade mais inovadora.»
O ponto de partida desta imagem é a cápsula, um símbolo que está mais sóbrio e que representa o design, rigor, minimalismo contemporâneo, qualidade e sofisticação. A nova imagem é acompanhada por uma simplificação da informação presente nas embalagens e por uma introdução de informação sensorial: escala de intensidade e cafeína e perfil organoléptico.
Texto de Maria João Lima