Ronaldo lidera índice de potencial publicitário em Portugal

Cristiano Ronaldo lidera o ranking das figuras públicas portuguesas mais associadas a publicidade, apresentando um índice de potencial publicitário de 7,72%. Dados de um estudo elaborado pela Marktest apontam para Cristina Ferreira como a personalidade com a segunda melhor pontuação (4,66%), logo seguida por Manuel Luís Goucha (4,03%). Seguem-se Catarina Furtado e Ricardo Araújo Pereira.

O mesmo estudo, intitulado “Figuras Públicas e Presença Digital 2018” revela que Sara Sampaio é a personalidade mais associada a produtos de beleza (rosto e corpo), somando 23,1% das associações. Cristiano Ronaldo é campeão no sector automóvel (21,5%), sector bancário (14,5%) e energia e combustíveis (11,3%). No campo da sensibilização social, Catarina Furtado é rainha, reunindo um total de 13,3% de associações.

Em termos de presença digital, o futebolista português também lidera, registando mais de 122 milhões de fãs no Facebook, 125 milhões de seguidores no Instagram e outros 73 milhões no Twitter. Só no YouTube é que Cristiano Ronaldo cai para quarto lugar: aqui, SirKazzio é o detentor da primeira posição.

Artigos relacionados