Retrato de Modigliani estabelece novo recorde na Sotheby’s Paris: 27 milhões de euros

Good LivingNotícias
Marketeer
31/10/2025
18:50
Good LivingNotícias
Marketeer
31/10/2025
18:50


Partilhar

Paris foi o cenário de um leilão único realizado na sede da Sotheby’s, na rue du Faubourg-Saint-Honoré. O evento marcou a primeira vez que o retrato Elvire en Buste, de Amedeo Modigliani, foi leiloado, e a peça tornou-se a obra mais cara de sempre vendida pela Sotheby’s Paris, alcançando 27 milhões de euros (31,3 milhões de dólares). Sete licitantes disputaram ferozmente a obra, que fez história ao ultrapassar todas as expectativas.

O retrato entrou numa coleção privada em 1974 e, desde então, nunca tinha sido colocado à venda, o que aumentou ainda mais a sua atratividade. Para além desta obra, outro famoso retrato de Modigliani, Raymond, também foi leiloado, alcançando 10,6 milhões de euros (12,4 milhões de dólares), mais do que o dobro da estimativa inicial, o que sublinha a enorme procura pelos retratos do artista italiano.

As obras de Modigliani fizeram parte do leilão Modernités, que arrecadou um total de 62,8 milhões de euros, superando largamente os 50 milhões de euros previstos. Este leilão incluiu ainda as gravuras da Série 347 de Pablo Picasso, que foram vendidas por 1,9 milhões de euros, e a Figurilla de Giacometti, que ultrapassou os 500 mil euros.

 




Notícias Relacionadas

Ver Mais