Rendamo-nos à alimentação saudável

O desafio foi feito. Um almoço saudável com a pessoa mais céptica da equipa da Marketeer em relação a formatos fora do roteiro. Uma pessoa, de resto, que gosta de comer.

À hora marcada apresentei-me no Club Life to Go. Aquilo que encontrei não desiludiu. Pelo contrário, surpreendeu. Tinha-me sido passado um briefing simples: Healthy Fresh Food. Ao subir as escadas deparei-me com um espaço clean com uma clara separação entre a zona de escolha dos alimentos e a zona de refeição propriamente dita.

O Club Life To Go é uma opção de alimentação rápida, prática e saudável “to go”, com alternativas orgânicas, sem glúten, sem lactose, sem açúcar e sem conservantes é que aposta a sua mensagem na assinatura “Alimentação saudável e funcional para todos”.  Ou seja, tinha tudo para eu ficar de pé atrás. A marca chegou a Lisboa no Verão com o objectivo claro de melhorar a qualidade de vida de todos aqueles que não têm tempo para se alimentar de uma forma correcta, explicou Teresa Lopes a master franchise para Portugal e para o resto da Europa e que, com o marido, é sócia do primeiro espaço na capital portuguesa. Uma profissional, aliás, que tem provas dadas no mercado da hotelaria tendo estado, anteriormente, como directora de operações no Grupo Lágrimas.

Teresa Lopes assegura que na loja Club Life To Go tudo é desenvolvido com o uso de matérias primas oriundas de fontes renováveis e de extração sustentável. Depois de confeccionados, os “pratos do dia” são conservados em expositores quentes e frios. Tudo pronto a consumir, na loja ou para onde se quiser levar.

A ementa muda todos os dias, podendo encontrar cerca de 15 variedades distintas, desde, por exemplo, proteína (frango, salmão, pescada), hidratos de carbono (lasanha ou canelones feitos sem glúten), saladas, wraps, sanduíches (feitas com farinha de grãos), quiches e sobremesas como o pudim de chia, tortas vegan, parfaits, entre outros.

Os produtos icónicos, dos quais os  os clientes frequentes nãos abdicam, como é o caso da coxinha fit e o Snickers, estão disponíveis todos os dias, bem como os sumos de pressão a frio, salgados, granolas e sobremesas.

Fui sem medos e recomendaram-me que experimentasse várias porções não fosse algo não agradar. Salmão com crosta de amêndoas e coco? Aprovado. Como acompanhamento as deliciosas batatas doce com alecrim e uns brócolos gratinados de comer e chorar por mais… Disseram-me que a coxinha fit era divinal e, por isso, não podia não a provar. Confere, mas atenção, é por si uma refeição! A acompanhar um sumo de hibisco, maçã verde e hortelã muito gostoso. Teimosa, ainda fui às sobremesas. Amante de chocolate, a minha opção recaiu no brownie low carb e no snickersfit. Se estava indecisa antes de os provar, também o fiquei depois. Vou ter de lá voltar para tirar as teimas.

As origens

O Club Life to Go nasceu no Brasil, mais precisamente em Fortaleza, em 2012, onde a marca começou por desenhar planos alimentares saudáveis. Rapidamente percebeu que precisava de abrir um espaço onde os clientes pudessem consumir as receitas e, pouco tempo depois, nascia em São Paulo o primeiro espaço que, entretanto, foi replicado em outros locais pela cidade. Actualmente, a marca tem espaços abertos nas cidades de São Paulo, Fortaleza e Porto Alegre. Até ao final do ano, o Club Life To Go vai chegar a Brasília, Belo Horizonte, Curitiba, Recife e aos bairros de Brickell, Downtown e Sunny Isles em Miami. Antes disso atravessou o Atlântico para abrir portas na capital portuguesa, na Avenida Elias Garcia.

A partir daqui o objectivo do master franchise é fazer crescer a marca em Portugal com a abertura de novos espaços não só em Lisboa, mas também em outras cidades do País. E, segundo Teresa Lopes, não têm faltado interessados. Assim que surja oportunidade poderão avançar para outros países da Europa.

Texto de Maria João Lima

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