
RAR Açúcar apresenta nova identidade visual
A RAR apresenta um rebranding da marca. Uma nova imagem que vai ao encontro da estratégia de revitalização da marca, aumento da sua notoriedade e comunicação dos benefícios funcionais e emocionais dos seus produtos.
Esta mudança de identidade visual da marca RAR é uma homenagem à sua história e tradição, enquanto abraça a modernidade e as exigências do consumidor atual. Mantem o legado da fundação que remonta ao ano de 1962, mas, atualiza a sua imagem refletindo um novo tom fresco e positivo, adaptado às novas tendências e necessidades dos consumidores.
Este equilíbrio entre tradição e modernidade é essencial para solidificar a sua brand equity junto dos consumidores.
A marca aposta num logótipo mais jovem, contemporâneo e com um azul mais vibrante. Colocado nas embalagens como um brand block consistente e reconhecível, o novo logo está presente em todos os produtos do portfólio da marca: açúcar branco, amarelo, fino e mascavado cristais, macio escuro e macio claro.
A nova identidade visual permite unificar visualmente as diferentes gamas e fortalecer a imagem da marca em geral.
O rebranding foi desenvolvido pela SUMMA. A campanha de publicidade está ainda a ser finalizada, mas a primeira fase de comunicação nas redes sociais está a ser desenvolvida pela agência SAVVY.
Com 63 anos de história, a empresa tem feito, nos últimos anos, uma adequação progressiva às novas realidades do mercado, criando valor em toda a sua cadeia, apostando em modernizar os seus processos de fabrico, logístico e de gestão, reforçado agora, por este processo de rebranding.
Para Marco Castro, Diretor Comercial e Marketing da RAR Açúcar: “Estamos extremamente satisfeitos com a nova imagem da RAR Açúcar e de toda a nossa gama de produtos. Este rebranding representa um marco significativo na nossa trajetória, refletindo o nosso compromisso contínuo com a inovação e a excelência. As novas embalagens não só são mais contemporâneas e apelativas, como também incorporam informações detalhadas sobre a melhor utilização de cada produto, facilitando a escolha dos consumidores na sua utilização. Além disso, estamos a reforçar a nossa aposta na sustentabilidade, utilizando materiais recicláveis e promovendo práticas ambientais responsáveis. Acreditamos que esta nova identidade visual irá fortalecer ainda mais a nossa ligação com os consumidores, transmitindo uma imagem de confiança, modernidade e responsabilidade.”