Quer “Lourear a Pevide”? Em Ponte de Lima a gastronomia funde-se com o vinho Loureiro
Até dia 22 de Outubro poderá “Lourear a Pevide” a Ponte de Lima para aproveitar um evento que reúne petiscos, um copo de loureiro e amigos. São 21 cartões de visita do melhor que se produz em Ponte de Lima, sempre com o vinho da casta Loureiro como ponto de partida para um festim enogastronómico por 3,5 euros.
Há bacalhau e cabrito, folar tostado com lombo do cachaço ou até folhadinhos de queijo com doce de abóbora. O leitão também chega à mesa, as batatas bravas, pimentos e tortilhas com cebolada e tábuas de queijos e enchidos.
Tal como na edição anterior há prémios limianos para aqueles que mais Lourearem a Pevide, ou seja, é preciso juntarem dez carimbos – pedir para carimbar a brochura referente à edição do evento deste ano em cada visita a um dos estabelecimentos –, colocar a brochura na tômbola existente na Loja Interactiva de Turismo que se encontra na Torre da Cadeia Velha para se habilitar a um dos três prémios existentes.
O primeiro é um fim-de-semana aos Açores para duas pessoas, o segundo uma experiência sensorial no Bom Jesus de Braga, e o terceiro um passeio a cavalo.