
Quer formar-se em Marketing Estratégico em Saúde? Curso arranca ainda em Fevereiro
A Faculdade de Medicina da Universidade Católica Portuguesa (FM-UCP) alargou a sua oferta formativa com um novo curso avançado em Strategic Marketing in Healthcare, que tem início marcado para o próximo dia 28 – mas as inscrições ainda estão abertas, até dia 25.
O curso dirige-se a profissionais das áreas de marketing, comunicação, gestão, economia, saúde e ciências sociais e foi desenhado para capacitar os profissionais no “desenvolvimento de estratégias de marketing eficazes, éticas e alinhadas às tendências globais”. Terá a duração de 40 horas e decorrerá ao longo de sete semanas (às sextas-feiras e sábados) na Faculdade de Medicina da Universidade Católica Portuguesa, em Sintra.
Alguns dos objectivos do curso envolvem: desenvolver conhecimentos sólidos sobre marketing estratégico e comunicação no sector da Saúde; capacitar profissionais para planearem e implementarem campanhas inovadoras, utilizando ferramentas digitais e offline; garantir uma compreensão ética e legal das práticas no sector; e preparar para as mudanças tecnológicas e tendências emergentes, reforçando a capacidade analítica para medir resultados e optimizar estratégias.
Quanto ao corpo docente, será composto pelos seguintes especialistas: André Alves (director de Marketing Digital na Católica-Lisbon), Alexandra Abreu (fundadora da agência Think PR), Joana Nobre (CEO da Crème de la Crème), Patrícia Nunes Coelho (directora de Marketing Ibérica da Lifestyles Healthcare), Inês Tomás Mateus (responsável pela activação de mercado na L’Oréal) e Hugo Tavares (advogado e especialista em compliance no sector da Saúde).