Quer estar em directo 4 horas no Instagram? Já pode

A duração máxima de uma transmissão em directo via Instagram era de 60 minutos, mas a rede social ouviu os seus utilizadores e decidiu estender este limite. A partir de agora, é possível fazer lives de até quatro horas – a novidade será implementada a nível mundial e abrange todos os utilizadores que não tenham histórico de violação das regras.

Os utilizadores passam também a poder rever as suas próprias transmissões através de um arquivo pessoal, tal como acontece com as stories ou publicações no mural. Os directos ficam disponíveis durante 30 dias, mas quem quiser poderá descarregar o conteúdo e publicá-lo, depois, noutra plataforma.

Segundo o The Verge, o Instagram vai também adicionar uma secção “Live Now” à IGTV. Isto significa que a televisão do Instagram terá também conteúdos em directo em vez de apenas vídeos carregados.

Recorde-se que as transmissões em directo ganharam adeptos durante o período de confinamento, apresentando-se como uma forma de as pessoas estarem mais próximas, ainda que à distância. Em Portugal, um dos maiores fenómenos chegou pelas mãos de Bruno Nogueira, que dava vida (quase) diariamente a “Como é Que o Bicho Mexe”.

Com as novidades que anuncia agora, o Instagram tira proveito da popularidade deste formato e oferece novas funcionalidades aos seus utilizadores para que continuem a transmitir em directo.

pub


Artigos relacionados
Comentários
A carregar...