Quer conhecer o Museu Feio? Está no The Hood até Outubro

Passar pelo The Hood, na Amadora, até 4 de Outubro é ter oportunidade de conhecer o Museu Feio. O colectivo foi convidado pelo bairro artístico do centro comercial Ubbo a integrar a programação das próximas semanas através de uma exposição pop-up na praça central.

Segundo o The Hood, o Museu Feio é um “colectivo anónimo de artistas portugueses fundado durante o confinamento obrigatório imposto pelo Governo Português”. Perante a declaração de quarentena e a possibilidade de apenas sair de casa para necessidades enssenciais, os elementos que compõem este grupo sentiram necessidade de analisar e reflectir: “Não será a Cultura também um bem essencial do qual fomos privados?”

Quando os portugueses estavam fechados em casa, o Museu Feio criou uma galeria a céu aberto com retratos, paisagens e naturezas mortas. As peças, desconhecidas ou famosas, saltaram paras as ruas de diferentes pontos do País.

Agora, chegam ao The Hood. Os trabalhos do Museu Feio podem ser visitados todos os dias, entre as 10h e as 13h e entre as 14h e as 20h.

pub


Artigos relacionados
Comentários
A carregar...