Quem deve ficar com a Comunicação Interna?

Que departamento deve ser responsável pela comunicação direccionada para o público interno das empresas: o de Comunicação ou o de Recursos Humanos? Quais os objectivos a alcançar? Estas e outras questões foram a debate no mais recente Fórum de comunicação da Marketeer

Texto de Daniel Almeida

Foto de Paulo Alexandrino

Nem sempre devidamente valorizada e estudada, a Comunicação Interna não deixar de ser uma área fundamental para o bom funcionamento das empresas e organizações, enquanto plataforma transversal de informação, motivação e alinhamento estratégico.

Anabela Silva (BP), Catarina Tomaz (VIA Outlets), Cristina Tavares (Fidelidade), Filipa Remígio (Artsana), José Veríssimo (ISEG), Miguel Salema Garção (CTT), Mónica Serrano (L’Oréal) e Ricardo Valadares (Millennium bcp) foram os responsáveis de Comunicação, Marketing e Marca que, ao longo de um almoço, analisaram e debateram este e outros temas de relevância para o sector da Comunicação em Portugal. O Fórum de Comunicação da Marketeer teve lugar no restaurante Il Gattopardo do hotel Dom Pedro Lisboa.

Para ler o artigo na íntegra consulte a edição de Junho de 2019 da revista Marketeer.

Artigos relacionados