Qual o papel actual do CMO?
Qual é o papel actual do Chief Marketing Officer (CMO) na organização? As marcas estão a ganhar ou a perder relevância? E a comunicação, é mais ou menos preponderante que o marketing? As perguntas foram levadas à mesa do mais recente almoço do Conselho Editorial da Marketeer – no Grill D. Fernando, Altis Grand Hotel –, com alguns dos responsáveis presentes a defenderem que as mais recentes mudanças e ajustes de mercado não significam que o marketing esteja a perder relevância, antes que se está a alinhar com as tendências do mercado e dos negócios.
Tempo, ainda, para afinar alguns pormenores e temas levados, entretanto, a palco na 22.ª Conferência da Marketeer, no Sagres Campo Pequeno. Assim como pensar na próxima cerimónia anual dos Prémios, que acontecerá a 27 de Junho, no Convento do Beato.
Presentes no almoço do Conselho Editorial da Marketeer, estiveram Afonso Cruzeiro (L’Oréal), Álvaro Covões (Everything Is New), Diogo Pereira Dias (Sumol+Compal), Inês Mendes da Silva (Notable), Inês Veloso (Randstad), Isabel Roseiro (Randstad), Paulo Campos Costa, Paulo Tomé (novobanco), Pedro Mota Carmo, Pedro Ribeiro (Hotéis Vila Galé), Pedro Rodrigues (Desafio Global), Ricardo Tomaz e Rui Piteira (PMI).
Artigo publicado na edição n.º 334 de Maio de 2024