Publicis adquire Lotame para reforçar marketing digital

A gigante francesa da publicidade, Publicis, anunciou na quinta-feira um acordo para a aquisição do grupo de tecnologia de dados e identificação Lotame. A empresa planeia integrar a Lotame na sua unidade de marketing direccionado, Epsilon, que atualmente é o seu principal motor de negócio.

Esta aquisição deverá reforçar significativamente a vantagem tecnológica da Publicis no dinâmico panorama da publicidade digital, permitindo-lhe expandir os perfis individuais de consumidores de 2,3 mil milhões para 4 mil milhões, de acordo com a empresa.

Embora os termos do acordo não tenham sido divulgados, a conclusão da transação está prevista para o início do segundo trimestre. O CEO da Publicis, Arthur Sadoun, revelou que a empresa investiu 1,5 mil milhões de dólares em dados e tecnologia nos últimos seis meses e planeia alocar entre 800 a 900 milhões de euros este ano para aquisições estratégicas no sector da tecnologia e de dados proprietários.

Segundo Arthur Sadoun, “a Inteligência Artificial não é nada sem dados”, sublinhando o papel dos 25 mil engenheiros da Publicis e as capacidades do seu sistema CoreAI. Esta tecnologia permite à empresa identificar o percurso digital completo dos utilizadores, possibilitando a previsão e influência nas suas decisões de consumo em praticamente todos os dispositivos e plataformas a nível global.

Com a integração da Lotame, a Publicis prevê conseguir atingir 91% de todos os utilizadores adultos da Internet, fortalecendo assim a sua posição como um dos líderes do sector da publicidade digital.

Artigos relacionados