Proximidade é palavra de ordem no Lidl: «O nosso sortido é muito português»

Há mais de 25 anos em Portugal, o Lidl tem vindo a trabalhar para estar cada vez mais próximo dos consumidores, mas também dos produtores. Filipa Appleton, directora de Marketing do Lidl, garante que ser mais próxima e local «é, sem dúvida, um objectivo para a marca».

Protagonista da mais recente Marketeer Talk, a responsável conta como a cadeia de origem alemã pretende manter e valorizar sua filosofia hard discount, ao mesmo tempo que desempenha um papel activo nas comunidades em que as suas lojas estão presentes.

«Hoje, já não podemos falar tanto de hard discount, mas sim de smart shopper. No entanto, a facilidade de compra está nos nossos genes», sublinha Filipa Appleton, acrescentando que esta abordagem surge ao lado da preocupação local. «Nesse sentido, o nosso sortido é muito português», conta, lembrando que os produtos que os consumidores encontram hoje são fruto de um trabalho contínuo.

Filipa Appleton refere ainda «que tem sido um crescimento em parceria, um crescimento muito sustentado», com base na reciprocidade. É que, de acordo com a directora de Marketing, não é só o Lidl que se está a aproximar dos consumidores: também as pessoas se estão a aproximar do Lidl.

Acompanhe a conversa com M.ª João Vieira Pinto, directora de redacção da Marketeer, na íntegra:

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