Pingo Doce anunciou a conclusão da 5.ª edição do Programa Bairro Feliz, apoiando 467 projetos em Portugal Continental e nas Regiões Autónomas. As iniciativas foram selecionadas pelos próprios clientes, “reforçando o envolvimento comunitário que caracteriza a iniciativa”.
Inserido na política de responsabilidade social do grupo, o programa permite que cada loja Pingo Doce apoie uma causa local com um donativo de até mil euros, contribuindo para projetos que promovam um impacto positivo nas comunidades onde se inserem.
“Mais uma vez, o envolvimento e a generosidade dos clientes do Pingo Doce, que todos os anos se unem a nós para apoiar as causas que dão vida às suas comunidades, são verdadeiramente inspiradores. Agradecemos igualmente às instituições e vizinhos, de norte a sul do país e ilhas, que apresentaram mais de 2.500 ideias, refletindo a diversidade e a força do espírito comunitário que caracteriza este programa. Continuaremos empenhados em apoiar, lado a lado com todos, as iniciativas que tornam os nossos bairros mais felizes”, afirmou Filipa Pimentel, Diretora de Desenvolvimento Sustentável e Impacto Local do Pingo Doce, em comunicado.
Desde 2019, o Programa Bairro Feliz já apoiou mais de 2.400 causas, representando um investimento de cerca de 2 milhões de euros em projetos nas áreas de saúde, bem-estar e desporto, apoio social e cidadania, cultura e património, turismo e lazer, educação, ambiente e causa animal.














