Português Pedro Sobral assume direção geral da Glovo Espanha

O português Pedro Sobral, até agora diretor geral da Glovo Portugal, vai assumir a direção geral da Glovo Espanha. A informação está a ser veiculada por vários meios de comunicação espanhóis que indicam que o profissional será agora responsável por implementar o novo modelo laboral da marca, que envolverá a contratação de 20 mil freelancers, além de expandir a oferta multicategoria dentro da app.

“Após dez anos de atividade em Espanha, a empresa vive agora um dos momentos mais emocionantes e desafiadores da sua história. Por esta e muitas outras razões, liderar a equipa da Glovo na Espanha é uma oportunidade única. Os meus principais desafios serão continuar a ser o aliado digital perfeito para os 50 mil estabelecimentos que confiam em nós em Espanha e garantir que os utilizadores nas 900 cidades espanholas onde estamos presentes encontrem tudo o que precisam”, afirma o novo diretor geral da empresa.

Com um mestrado em Engenharia Mecânica, pelo Instituto Superior Técnico, Pedro Sobral fundou a startup Nextstop ainda na universidade, entrando no acelerador The Founder Institute.

Ainda antes de terminar o mestrado, durante o último ano, esteve a fazer investigação no Instituto Superior Técnico na área de Gestão de Produção e modelos de negócio sustentáveis, tendo entregado a tese e ingressado nos quadros da Jerónimo Martins, em Portugal.

Há dois anos, mudou-se para Barcelona e integrou a Glovo enquanto director de Brands Ads, uma divisão da Glovo que se dedica à publicidade de grandes marcas dentro da aplicação.

 

Artigos relacionados