Porto lança app que funciona como montra digital para o comércio de rua

Shop in Porto. É este o nome da aplicação móvel que os residentes ou visitantes do Porto devem procurar se quiserem saber como apoiar o comércio de rua da cidade. Promovida pela Câmara Municipal, tem como objectivo divulgar e dinamizar as lojas locais e tradicionais, aproximando-as dos consumidores.

Segundo a Legendary People + Ideas, que assina a comunicação do projecto, é uma montra digital para os negócios da Invicta. A agência sublinha ainda que esta é a “única plataforma em Portugal exclusivamente dedicada ao comércio de rua”. Está disponível para equipamentos iOS e Android, mas também via desktop.

Neste momento, Shop in Porto soma mais de 1200 estabelecimentos da cidade, entre ourivesarias, restaurantes ou floristas. É possível pesquisar por categorias ou aceder ao top com base na avaliação dos utilizadores. Aqui encontram-se lojas como Old Sailor Tattoo Parlour, Farmácia Garantia, Globaldata, Antiga Tabacaria Veludo, Ervanária Moinho de Vento ou Casa dos Candeeiros.

“A colocar as novas tecnologias ao serviço do comércio de rua e de tradição, a plataforma traz diversas vantagens, tanto para quem vende, como para quem compra”, explica ainda a Legendary, referindo-se a descontos especiais em tempo real (Hoje no Porto), roteiros personalizados e divulgação da história das lojas.

A Legendary é responsável pela comunicação de todo o projecto, incluindo gestão de redes sociais e produção dos spots de vídeo e rádio. Diogo Pinheiro, manager-partner da agência, considera que a migração do comércio local para o online é um sinal de capacidade de reinvenção da cidade. O responsável acredita que «o Porto tem sido um exemplo naquilo que é a conjugação de um passado histórico com a renovação, abrindo portas a negócios de maior dimensão e espaço para o micro-empreendedorismo. O Shop In Porto é também uma montra desta dinâmica da cidade, nas suas realidades distintas e complementares, representando o melhor que o comércio portuense tem para oferecer».

pub


Artigos relacionados
Comentários
A carregar...