Porto dá as boas-vindas à fusão de cozinha asiática do Nood
No coração do Porto, pela Praça de Carlos Alberto, é agora possível seguir o familiar aroma oriental até ao número 92 – a nova morada do Nood, um dos primeiros restaurantes de fusão asiática em Lisboa.
Para prato principal, a diversidade de sabores entra em cena com opções de Tsukune Don (11,95 euros), um arroz salteado no wok com almondegas, molho BBQ, ovo mexido, servidos com kewpie e cebolete (versão vegetariana disponível com bife de tofu marinado – Yasai Chahan Don), ou Caril Katsu Don (12,85 euros), com arroz jasmim, peito de frango panado, molho de caril, salada de couve com molho de sésamo e takuan.
Mas se for fã de Ramen, a sugestão é o Laksa de Salmão (14,95 euros), um caldo de caril de coco e gengibre, com salmão a vapor, e um toque de lima ou o clássico Shoyu Ramen com caldo de frango, tare de soja, peito de frango, ovo de ramen, cebolete, menma e mayu. (12,95 euros), entre outros.
No entanto, se não resiste às massas salteadas no Wok, recomenda-se o Yaki Soba (12,50 euros), massa fresca salteada no wok com ovo, frango, camarão e vegetais, temperado com soja do Nood, sementes de sésamo, cebola frita e beni shaga, ou então o Pad Thai do Nood (12,50 euros), massa fresca tagliatelli com camarão, frango, vegetais, coentros, amendoim, e malagueta com molho tailandês e lima. Para sobremesa há os Mocchi (1,50 euros por unidade), bolinhas de massa de arroz com recheios diversos.