“Porque Nós Merecemos”: slogan da L’Oréal faz 50 anos
Há meio século que a L’Oréal Paris desafia as mulheres a gostarem de si próprias e a exigirem os melhores cuidados. O slogan “Porque Nós Merecemos” comemora este ano o seu 50.º aniversário e, de acordo com a marca, trata-se de mais do que um lema ou assinatura: representam uma missão inspiradora que se mantém até hoje.
«Parece inacreditável que a nossa célebre assinatura tenha 50 anos», comenta Delphine Viguier-Hovasse, presidente global da marca L’Oréal Paris. «Empoderamos cada mulher através dos nossos produtos de beleza, suportados pelos últimos avanços científicos no desenvolvimento de fórmulas, e com serviços que as ajudam a sentirem-se bem consigo mesmas. Cada uma à sua maneira, as nossas embaixadoras personificam esta visão concreta e moderna da beleza inclusiva, amplificando globalmente a voz deste movimento de empoderamento», adianta ainda a responsável.
Segundo Delphine Viguier-Hovasse, a missão da L’Oréal Paris «só será cumprida quando já não for necessário recordar às mulheres o seu poder».
O slogan foi criado em 1971 por Ilon Specht, jovem profissional de 23 anos que integrava na altura a agência de publicidade McCann, em Nova Iorque. Segundo a marca, foi considerado revolucionário pela ousadia da mensagem, mas também por ser representada por uma voz feminina – já que a maior parte dos anúncios de produtos femininos contava com uma voz masculina.
Actualmente, “Porque Nós Merecemos” conta com tradução em 40 línguas, marcando presença nos mercados ocidentais, mas também na Ásia, Europa Oriental, África e Médio Oriente.