Pizza e barbecue com vista para o rio Douro

Abriu um novo espaço gastronómico na Quinta de La Rosa, junto à vila do Pinhão. Chama-se Tim’s Terrace e serve pizzas, tapas e barbecue com vista sobre o rio Douro. O nome do restaurante, por seu turno, é uma homenagem a Tim Bergqvist, pai de Sophia Bergqvist, co-proprietária e gestora da quinta.

Como Tim gostava de refeições ao ar livre, o Tim’s Terrace é uma alternativa mais informal e descontraída, com pizzas e tapas ao almoço (terça-feira a sábado) e barbecue ao jantar (terças e sábados sob marcação). Segundo a Quinta de La Rosa, aqui a comida é rainha, acompanhada pelos reis vinho e cerveja.

Para quem for fã de pizzas, o melhor é deixar-se ficar nas mãos de Kit Weaver, um dos três filhos de Sophia Bergqvist e que fez formação em Inglaterra para implementar este novo projecto. É ele o responsável por idealizar as pizzas, recorrendo o máximo possível a ingredientes do Douro – sem esquecer o Quinta de La Rosa Azeite Virgem Extra. Pizza de tomate Coração-de-Boi, pizza de queijo da Serra, figos e cebola caramelizada, Margherita e pizza com pimento, cogumelos e chourição são as opções disponíveis.

Passando para as tapas, não falta o prego do Tim, o hambúrguer com cebolada de vinho do Porto, a salada fresca, os bolinhos de bacalhau ou as esferas de alheira recheadas com queijo da Serra.

Ao jantar, o ritmo é outro. O barbecue assume o papel principal, sob a orientação de Pedro Cardoso, também chef executivo do Cozinha da Clara. Pão com chouriço, gaspacho de tomate, picanha, cachaço de porco a alheiras fazem parte do menu.

Artigos relacionados
Comentários
A carregar...

Multipublicações

Human Resources
Portugal atraiu 610 estrangeiros «altamente qualificados» através deste programa
Automonitor
Regulamento da mobilidade elétrica obriga a celebrar contratos de adesão