Pivots da RTP, SIC, TVI e CMTV juntos a uma só voz contra o COVID-19
“Somos todos uma só voz” é o mote da campanha lançada pela Direcção-Geral da Saúde (DGS) em parceria com os principais canais de televisão de Portugal. Numa altura em que a informação é uma das principais armas para combater a pandemia de COVID-19, RTP, SIC, TVI e CMTV colocam de lado a rivalidade “poque há lutas sem concorrência”.
A campanha, assinada pela agência Lola Normajean, assenta numa acção inédita que levou os pivots destes quatro canais a entrarem nos telejornais concorrentes. João Adelino Faria (RTP), Pedro Pinto (TVI), Clara de Sousa (SIC) e José Carlos Castro (CMTV) dão um exemplo de união com o objectivo de garantir que o maior número possível de pessoas tem acesso à informação necessária para salvar vidas.
Neste caso, os quatro pivots deram vida a um discurso na primeira pessoa através do qual divulgaram os novos procedimentos recomendados pela DGS na presença de sintomas. «O facto de termos os pivots juntos nesta acção ajuda a que todos prestem ainda maior atenção às novas medidas apresentadas pela DGS», considera Serginho Lobo, director Criativo executivo da Lola Normajean.
Segundo o responsável, é fundamental colocar de lado qualquer tipo de rivalidade ou concorrência em tempos como estes poque só juntos conseguiremos vencer o vírus.
Já Rodrigo Silva Gomes, CEO da Lola Normajean, sublinha como a quantidade de informação que tem inundado o dia-a-dia dos portugueses pode fazer com que atenção se perca. «E aí precisamos da criatividade para recuperar essa atenção. Mesmo com assuntos sérios e quando se quer apenas passar informação. É que, como para tudo, não é o que queremos dizer que importa. Importa o que as pessoas retém do que dizemos. Para tal, ter uma ideia e ser estrategicamente relevante e criativo é crucial», conta.