Pingo Doce lidera investimento publicitário de Portugal
Em Fevereiro, foi o Pingo Doce que se destacou na lista dos maiores anunciantes em Portugal, investindo um total de 31,6 milhões de euros, a preços de tabela. Os dados são do serviço MediaMonitor da Marktest e demonstram uma preferência da empresa pela televisão no momento de investir em publicidade – 30,8 milhões de euros em comparação com 23 milhões de euros em imprensa, por exemplo.
No total de investimento em TV registaram-se 1,6 mil milhões de euros no segundo mês do ano, tendo em conta todos os anunciantes. A internet vem, sem surpresas, em segundo lugar, com 99 milhões de euros investidos, o exterior em terceiro (46 milhões de euros), a imprensa em quarto (43 milhões de euros) e a rádio em quinto (31 milhões de euros).
A lista de maiores anunciantes conta ainda com a European Home Shopping na segunda posição (29,1 milhões de euros), com o Continente na terceira (29 milhões de euros), a Ediclube na quarta (26,4 milhões de euros) e a NOS na quinta (24,3 milhões de euros).
No que diz respeito às agência de meios, a Carat registou o maior investimento em Fevereiro (111 milhões de euros), seguida da Arena (98 milhões de euros), Initiative (85 milhões de euros), Starcom (69 milhões de euros) e OMD (64 milhões de euros).
Já nas agências de publicidade, é a Havas Worldwide que lidera a tabela (58 milhões de euros), seguida da VMLY&R (51 milhões de euros), da Fuel (50 milhões de euros), da BBDO Portugal (45 milhões de euros) e da Publicis (33 milhões de euros).