Pepsi provoca Coca-Cola com campanha em que troca nomes próprios por comidas

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Marketeer
16/06/2025
16:36
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16/06/2025
16:36


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Esqueça partilhar um refrigerante com o nome próprio. A Pepsi quer que você o abra com um hambúrguer. A marca lançou uma edição limitada da sua campanha ‘Share a Pepsi’ nos EUA, que substitui os nomes próprios por ícones da gastronomia de verão nos EUA, como tacos, cachorros-quentes, asas de frango e fatias de pizza.

A iniciativa é uma resposta bem-humorada à concorrência face à campanha “Share a Coke” da Coca-Cola, uma campanha global em que o nome João, Ana, Maria ou outro surge impresso nas latas de Coca-Cola, mas com um foco claro na comida. As novas garrafas de Pepsi Zero Sugar apresentam gráficos ousados dos pratos preferidos dos americanos e foram pensadas para realçar o sabor das refeições, seja num churrasco, num jogo de basebol ou num pedido por app de delivery.

Até 30 de junho, a campanha estará ativa nos Estados Unidos com ações nas redes sociais e na plataforma Pepsi Drops, onde os fãs poderão ganhar garrafas ao partilharem nos comentários suas combinações perfeitas de comida com Pepsi. Haverá também ativações presenciais no EEEEEATSCON LA, de 28 a 29 de junho, com distribuição de garrafas e jogos interativos. No dia 12 de junho, clientes DoorDash tiveram ainda um desconto especial de 5 dólares em pedidos com duas bebidas Pepsi.

Com esta campanha, a marca reforça o seu posicionamento “Food Deserves Pepsi”, lançado em 2022, que promove a bebida como parceira ideal para refeições. Em cidades como Nova Iorque, Houston, Los Angeles e Dallas, a mensagem é clara através de outdoors chamativos: os verdadeiros protagonistas do verão não têm nomes, têm sabor.

Em Portugal ainda não há qualquer sinal de campanha semelhante, ainda que tal possa vir a acontecer caso a marca invista nesta campanha globalmente.




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