Pedro Sobral é o novo general manager da Glovo em Portugal
Pedro Sobral vai liderar o mercado português da Glovo enquanto general manager. O profissional fica responsável por uma equipa de mais de 100 colaboradores, divididos entre Lisboa e o Porto.
Com um mestrado em Engenharia Mecânica, pelo Instituto Superior Técnico, Pedro Sobral fundou a startup Nextstop ainda na universidade, entrando no acelerador The Founder Institute.
Ainda antes de terminar o mestrado, durante o último ano, esteve a fazer investigação no Instituto Superior Técnico na área de Gestão de Produção e modelos de negócio sustentáveis, tendo entregado a tese e ingressado nos quadros da Jerónimo Martins, em Portugal.
Há mais de um ano, mudou-se para Barcelona e integrou a Glovo enquanto director de Brands Ads, uma divisão da Glovo que se dedica à publicidade de grandes marcas dentro da aplicação. Sob a liderança de Pedro Sobral, a equipa duplicou, havendo agora mais de 100 pessoas, distribuídas pelos 25 países em que a Glovo está presente, a trabalhar com as mais de 300 marcas parceiras da Glovo a nível global.
«É uma honra ter a oportunidade de liderar a equipa da Glovo em Portugal. É um mercado chave para a Glovo, o quarto maior entre os 25 onde a Glovo está presente. Vou trabalhar de perto com a nossa equipa local para continuar a impulsionar o crescimento, a inovação e a satisfação dos nossos utilizadores, estafetas e parceiros», afirma Pedro Sobral, em comunicado. «Tenho como grandes objectivos dar continuidade a este crescimento e ao desenvolvimento da equipa, promover uma cultura empresarial de inovação, bem como em fazer chegar as nossas valências ao maior número de portugueses: dar acesso a tudo e a todos a qualquer coisa, ao melhor preço e através dos melhores parceiros.»