Pedro Castro e Almeida reconduzido como presidente executivo do Santander Totta até 2027
Pedro Castro e Almeida foi hoje reconduzido, em assembleia-geral de acionistas, como presidente executivo do banco Santander Totta até 2027, informou o banco em comunicado através da Comissão do Mercado dos Valores Mobiliários (CMVM).
Castro e Almeida é presidente executivo do banco desde 2019. Como presidente não executivo (‘chairman’) mantém-se José Carlos Sítima.
Os restantes administradores são Amílcar Lourenço, Ana Torres, Ana Isabel Morais, Cecilia Bustelo, Cristina Alvarez, Daniel Traça, Henrique Silva, Isabel Guerreiro, João Tavares, Manuel Preto, Miguel Carvalho e Susana Silva.
A mesa da assembleia-geral terá como presidente António Pinto Leite, como vice-presidente Ricardo Amaro e como secretário Bruno Santos de Jesus. Já a comissão de auditoria será composta por Ana Morais, como presidente, e Ana Torres, Daniel Traça, Henrique Silva e João Tavares, como vogais.
Como revisor oficial de contas foi nomeada a PWC.
O comunicado indica que o início de funções dos membros do órgão de administração e fiscalização ainda está sujeita à autorização das entidades de supervisão.
O Santander Totta, detido pelo grupo espanhol Santander, teve lucros de 778,1 milhões de euros até setembro, mais 25% do que nos primeiros nove meses de 2023.