Peças em streaming é a resposta do Teatro Aberto à quarentena

A peça “A Mentira” está de novo em cena, mas desta vez o palco é outro. Para que os portugueses possam continuar a ter acesso a espectáculos e cultura, o Teatro Aberto decidiu transmitir via streaming uma das peças que levou a cena nos últimos anos.

A partir de hoje, e até ao próximo dia 25, “A Mentira” pode ser acompanhada online através do site do Teatro Aberto, sempre pelas 21h. O teatro alerta que o som é ao vivo e que a qualidade do áudio pode não acompanhar a boa qualidade da imagem. Ainda assim, trata-se de uma peça de teatro de acesso gratuito.

“O teatro acontece ao vivo. Os registos não são teatro. São um abraço da equipa do Teatro Aberto aos nossos espectadores que estão em casa. É um gesto cívico”, indica o teatro lisboeta.

Seguem-se sessões de “A Verdade” (26 de Março a 1 e Abril), “Vermelho” (2 a 8 de Abril), “Noite Viva” (9 a 15 de Abril), “O Preço” (16 a 22 de Abril) e “Amor e Informação” (23 a 29 a de Abril).

Em comunicado, o Teatro Aberto lembra ainda que a carreira do espectáculo “Alma” e os ensaios da peça “Só Eu Escapei” foram suspensos, seguindo as medidas temporárias para reduzir riscos de exposição e contágio do novo coronavírus.

Artigos relacionados
Comentários
A carregar...