PayPal tem um novo logo, e há uma razão especial para a mudança

O PayPal celebra 25 anos com um novo visual, assinado pela empresa de design Pentagram. Além de sublinhar o papel da plataforma como catalisador global para os pagamentos digitais, a reformulação tem tudo a ver com simplicidade, flexibilidade e modernidade, espelhando essencialmente a missão do PayPal: tornar as transacções monetárias mais fáceis e acessíveis para todos.

Após 25 anos de transacções o PayPal decidiu que esta seria a melhor altura para uma actualização visual, para corresponder ao espírito inovador e ao compromisso de manter as coisas simples e fáceis de utilizar.

Andrea Trabucco-Campos e a sua equipa Pentagram sonharam com uma versão mais nítida e moderna do icónico monograma. Os P sobrepostos receberam um contorno geométrico, com cantos arredondados a criar um aspecto mais nítido.

As cores do logótipo também foram retrabalhadas, com azuis brilhantes e profundos a criarem uma sensação de dimensão, enquanto a referência ao azul característico de Venmo acrescenta um toque subtil de coesão à família de aplicações PayPal.

Além disso, o estúdio de design desenvolveu um sistema de identidade completo que inclui uma fonte personalizada chamada PayPal Pro. Esta nova fonte, baseada numa versão contemporânea da clássica Futura, pretende incorporar ousadia e clareza. Os designers estão também a trabalhar numa fonte complementar, PayPal Pro Text, optimizada para ecrãs mais pequenos.

A paleta de cores mais ampla também sofreu uma mudança significativa. O amarelo que antes aparecia com destaque na marca PayPal desapareceu. No seu lugar, domina agora um sofisticado esquema preto e branco, com detalhes em azul a proporcionar energia e distinção. Esta mudança estende-se à interface do utilizador, onde os familiares botões de pagamento amarelos foram substituídos por elegantes botões pretos.

 

 

Ver esta publicação no Instagram

 

Uma publicação partilhada por Pentagram (@pentagramdesign)