Paula Amorim internacionaliza marca própria com pop-up store em Espanha

Paula dá nome à marca própria de moda lançada pela empresária portuguesa Paula Amorim em 2019 e que se aventura agora no mercado espanhol com uma pop-up store no El Corte Inglés, em Madrid, na Serrano 47.

A colecção já pode ser encontrada “num espaço colorido” dos armazéns, “onde os expositores de roupa se sobrepõem a outras peças desta marca de lifestyle, como cerâmicas, almofadas bordadas ou utensílios de cozinha, sobre uma mesa coberta de flores”, descreve o El País.

Desenhada por Ricardo Preto, a colecção apresenta combinações de cores saturadas, texturas e pormenores artesanais, tal como a tendência que tem crescido no TikTok “Como te vestires como uma rapariga portuguesa”, em que os conjuntos parecem não combinar.

«O mundo mudou muito nos últimos 40 anos. Actualmente, as possibilidades e a aceitação de uma jovem mulher não têm paralelo», afirma Paula Amorim, fazendo referência ao facto de o pai, Américo Amorim, um dos mais bem-sucedidos empresários em Portugal, a ter incluído sempre no negócio da família, mesmo sendo um homem tradicional e ela mulher.

«Em Portugal há muita qualidade e uma indústria têxtil bem estabelecida, mas a maior parte é vendida para exportação. Há muitas marcas internacionais a produzir, mas elementos simples. Quisemos destacar certas técnicas como os bordados ou as aplicações que as marcas levam para outros países para produzir», explica Paula Amorim, citada pelo El País.

Para a empresária, Portugal ficou com a indústria, «mas a parte criativa foi deixada para trás. Os empresários portugueses concentraram-se apenas na produção e não tanto no desenvolvimento de marcas». Por isso, achou que havia aqui uma grande oportunidade. «É preciso investimento, mas queremos fazer da Paula uma marca portuguesa com visibilidade internacional.»

 

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